DAI-EXISTG22LT5000DCXH

Daiwa Exist G 22 LT 5000D CXH

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EXIST G 2022 LT5000DCXH

Este novo conceito tecnológico do Airdrive Design irá prefigurar o futuro dos carretos Daiwa e esta primeira página de uma nova era abre-se com o 22 EXIST!

 O desenvolvimento deste novo carreto baseou-se na separação do produto em duas unidades distintas. A parte traseira, o corpo, utiliza o know-how dominado pela Daiwa desde a introdução das tecnologias Monocoque e Tough Digigear, essenciais à robustez e à fiabilidade. A parte frontal do carreto foi objeto de uma reformulação completa e a criação do conceito Airdrive Design em torno das peças-chave que são o rotor, a asa-de-cesto, a bobina e o eixo.

O Airdrive Rotor, o trabalho sobre a forma do rotor, aumenta a resistência desta importante peça, aligeirando o carreto e reduzindo a inércia à rotação em 16% relativamente à precedente versão.

 

A Airdrive Bail: a robustez das asas-de-cesto Airbail foi sempre um ponto forte na Daiwa. No novo 22 EXIST, o design de vários componentes da asa-de-cesto foi retocado. O diâmetro do pick-up oco foi reduzido em 30%, o seu ângulo retrabalhado para fluidificar o encaminhamento da linha e o rolete dotado de uma ranhura adicional para melhor centrar a distribuição da linha e limitar as torções (Twist Buster III).

O Airdrive Spool: a bobina é sempre um elemento decisivo na apreciação do design de um carreto, um reflexo do seu caráter. Nesta versão do topo da gama Daiwa, a bobina é mais leve, dotada de um ressalto na parte inferior para limitar os riscos de entrada da linha no eixo e está equipado com uma nova evolução do sistema de drag, ATD-L, bem como um novo clique de som mais alto.

 

Airdive Shaft: a força rotacional vertical proveniente da manivela é convertida pelo pinhão numa força horizontal. O eixo que passa através do pinhão suporta a oscilação da bobina. Estas mudanças são cruciais e representam um desafio de engenharia para obter grande suavidade de funcionamento. O eixo flutuante agora é suportado por um pinhão cujas extremidades são dotadas de rolamentos para assegurar uma melhor transmissão sem perda de potência e colares que garantem silêncio.

 

  • Drag ATD-L de nova geração com progressividade acrescida no início da corrida

  • Rolamentos: 12 + 1 sendo 2 MagSealed e 10 CRBB

  • Corpo Monocoque em magnésio e "Air Rotor" em carbono ZAION

  • Bobina Air Spool em alumínio ultraleve

  • Enrolamento por espiras cruzadas

  • Manivela Air Handle ultraleve fabricada em alumínio monobloco, dividida e roscada

  • Fornecida num estojo com partes laterais ventiladas em malha

Tecnologias

 

 Pontos fortes

  • Fluidez
  • Solidez
  • Airdrive Design