DAI-CERG19LT

Carreto Spinning Daiwa Certate 19 LT 3000 XH

Novo produto

439,90€

Carreto Spinning Daiwa Certate 19 LT 3000 XH

DAI-CERG19LT 043178588840

Carreto Spinning Daiwa Certate 19 LT 3000 XH

Um novo corpo "Monocoque Body" em alumínio e um design elegante no "Conceito LT", aqui está a nova versão refinada e apurada da lendária versão Certate 2019! Mais leve, mais compacto e mais preciso, as proezas tecnológica alcançadas pelos engenheiros da Daiwa dão origem a um produto que excede todas as expectativas dos pescadores para novas sensações.

 

LIGHT & TOUGH

Um carreto simultaneamente Leve e Poderoso. Não é este o desejo final de todo o entusiasta da pesca? Este conceito LT redefine a conceção do Certate, proporcionando uma redução de peso em cada componente. A ideia dos engenheiros da Daiwa Japão era de conceber o melhor "Fórmula 1", quebrando os compromissos entre a leveza e a durabilidade. O Certate LT 2019 nasce.

 

MONOCOQUE BODY

A estrutura Monocoque possui um corpo em alumínio concebida para resistir às torções e flexões, apurando e otimizando o espaço interno para a roda de coroa e a mecânica. Com a economia de espaço alcançada ao nível da parafusaria, o tamanho do sistema de engrenagem em relação ao volume do corpo foi estendido aos limites técnicos. A roda de coroa de diâmetro superior, ocupa agora 85% do espaço total do corpo monocasco. Esta tecnologia maximiza as vantagens do Conceito LT, tanto ao nível do ganho de peso como ao nível da potência. O Certate LT 2019 possui um corpo em alumínio dotado de uma alta precisão de tratamento e de vida útil mais longa.

 

TOUGH DIGIGEAR

Esta tecnologia de engrenagem proporciona suavidade de rotação acrescida e duradora. Em ação de pesca, o prazer está no auge desde as primeiras voltas da manivela. Desde a menor solicitação da manivela na ponta dos dedos, o rotor entra em ação de rotação. A roda de coroa Tough Digigear é concebida por forjamento a frio e corte CNC de alta precisão. Esta engenharia aporta uma rotação infinitamente silenciosa.

 

MAGSEALED

Os pescadores que enfrentam os elementos marinhos, borrifos e outros ambientes corrosivos exigem a manutenção do desempenho do carreto em todas as circunstâncias. A estanquecidade de uma estrutura em rotação como o rotor, é um desafio que a Daiwa ultrapassou em 2010 e otimiza de ano para ano. Para tornar estanque a estrutura rotativa - o rotor - contra o corpo, a junta é realizada a partir de um óleo magnético chamado MagSealed. Este óleo é mantido num campo magnético e impede a intrusão de água e de poeiras no mecanismo. O Certate LT 2019 é dotado de uma estrutura monobloco sem soldaduras nem flanges, apresenta uma estanquecidade elevada. É por isso que o MagSealed está posicionado complementarmente no pinhão e no rolete do pick-up, para um carreto globalmente estanque. A estrutura da bobina foi revista para aumentar sua impermeabilidade em comparação com as séries precedentes (Certate 2016).

 

  • Drag com tecnologia ATD
  • Rolamentos: 10 + 1 sendo 10 CRBB
  • Corpo Monocoque em alumínio e "Air Rotor" em ZAION
  • Bobina Long Cast ABS
  • Enrolamento por espiras cruzadas
  • Manivela Air Handle ultraleve fabricada em alumínio monobloco e desenroscável

Tecnologias

 
Pontos fortes
  • Leveza
  • Solidez
  • Estanquecidade

Tecnologias

Antirretorno

1-anti-retour_350x350.jpg

A supressão do botão de desbloqueio do antirretorno permite limitar as infiltrações de água e oferece ganho de peso.

LC-ABS (Long Cast ABS)

2-lc-abs_350x350.jpg

A estrutura frontal da bobina foi melhorada para limitar o atrito da linha ao lançar. As distâncias de lançamento são melhoradas em 5% relativamente à tecnologia da geração precedente ABS II.

ATD

3-atd_350x350.jpg

Após a primeira corrida do peixe, o controlo do combate retorna ao pescador graças a uma tecnologia de drag única. O sistema de discos de drag e a nova massa técnica proporcionam uma aderência superior que retém o peixe com mais segurança, libertando fio quando a tensão o exige. O combate está sob controlo e o risco de quebra é reduzido.

Air Rotor em carbono Zaion

4-zaion-air-rotor_350x350.jpg

O rotor em carbono de alta densidade concebido em forma de arco entra em rotação à menor solicitação. A sua aerodinâmica é acentuada pelos cortes micrométricos do Concept LT torna-o mais leve e fluido que nunca.

Manivela roscada no corpo

5-manivelle-vissante_350x350.jpg

A manivela de alumínio é aparafusada na estrutura com um novo sistema que elimina a folga na roda de coroa. Obtemos uma sensação de poder e de recuperação acrescida.

Air Bail monobloco

 6-air-bail-monobloc_350x350.jpg

A asa de cesto Air Bail em alumínio monobloco é mais leve e compacta. Esta parte é particularmente apreciada para as pescas finas onde a sensibilidade é necessária.

Rolete com 2 rolamentos e Twist Buster II

7-pick-up_350x350.jpg

Adaptámos a colocação de dois rolamentos de esferas CRBB ao nível do rolete do pick-up, obtivemos uma recuperação da linha mais fluida e uma sensação acrescida de leveza. Por outro lado, a tecnologia Twist Buster II otimiza a arrumação do fio na bobina, quer se trate de um multifilamento, de um fluorocarbono ou de nylon.

Manivela alumínio monobloco

8-poignee-legere_350x350.jpg

Image : 8-poignee-legere.jpgEsta pega foi fabricada por máquina de comando digital. A sua nova forma é mais resistente à torção. O lado plano proporciona uma melhor ergonomia, confortável mesmo durante um breve contato com os dedos durante uma rotação acelerada ou uma súbita captura. Os dois rolamentos CRBB na pega asseguram uma estabilidade perfeita.

« Line clip » nova geração

9-line-clip_350x350.jpg

A nova forma de clipe de fio é adequada para diâmetros de linha grandes, bem como para um multifilamento fino. A forma horizontal permite ganhar espaço em altura e contribui para a redução do peso da bobina, porque no nosso carreto, florão da gama, cada detalhe conta.